Roda de Conversa | Festivais, encontros e convenções: desafios e soluções
Mediação: Rodrigo Robleño
Rodrigo Robleño é o palhaço Viralata. Paulista de nascimento, aos 10
anos tornou-se mineiro. Aos 12 começou a estudar teatro e já não parou.
Como (quase) todo brasileiro, faz de tudo um pouco: ator, professor,
diretor, escritor mas, sobretudo, um palhaço que atuou desde nas ruas
passando o chapéu até no picadeiro do Cirque du Soleil. Hoje, coordena o
projeto “Sociedade do Riso”
Provocação:
Xisto Siman (Circovolante – Mariana – MG)
Xisto Siman é palhaço , cantor, compositor e produtor cultural.Junto com Joao Pinheiro coordena o Circovolante, sua sede , a Casa do Palhaço e o Circovolante-Encontro Internacional de Palhaços, em Mariana/MG. Atua nas politicas publicas desde 2009 e foi um dos representantes da aplicação da Lei Aldir Blanc em Minas Gerais.
Kadu Oliviê (Festival de Circo de Taquaruçu – TO)
Iniciou suas atividades como palhaço junto a Associação Dose do Riso em um Hospital (2006). Começou sua trajetória em circo na cidade de Goiânia, GO criando a Companhia Os Kaco (2009), possui formação em Capatazia Circense e Iluminação Cênica pelo Projeto Bastidores. Fez especialização em equilibrismo pela Escola Nacional de Circo, RJ (2011). Fundou o Centro Cultural Circo Os Kaco em Taquaruçu, TO (2013). É co-fundador da Rede Corpo Bambu e intergrante da Rede Circo do Mundo Brasil.
Marcela Pultrini (Festival de Circo de Taquaruçu – TO)
Produtora Cultural, graduada em Engenharia Ambiental pela UFT – Universidade Federal do Tocantins no ano de 2008, mas se apaixonou pela produção quando participou de uma formação no curso de Gestão Cultural com área de atuação em Captação de Recursos/Economia da Cultura/Administração Cultural, no ano de 2010, desde então segue aprimorando sua trajetória enquanto produtora, artista e gestora. Fundadora e gestora do Centro Cultural Circo Os Kaco no Tocantins e da empresa IUNA Projetos Criativos que atua na consultoria e execução de projetos. Amante da cultura brasileira, da capoeira angola e do viver brincante.
Wanderlândia Melo (FEME – Maceió – AL)
Palhaça Salsichinha
Mini bio: Atriz, palhaça, graduada no Curso de Teatro Licenciatura na Universidade Federal de Alagoas, idealizadora do F.E.M.E: Festival de Mulheres Engraçadas e Co- Gestora da Casa Sede Espaço Cultural. Atua no
Grupo Clowns de Quinta, Coletivo Hetéaçã de Teatro e faz parte do Grupo Gestor do FESTAL: Festival de Artes Cênicas de Alagoas. Ama café, plantas e post it.
Duração: 1h30
Classificação: Livre
Inscrições a partir de 26/02/2021 – https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa–festivais-encontros-e-convencoes-desafios-e-solucoes__1142542
250 vagas