Espetáculos

7º EuRiso

“Os Fiscais da Leitura”

Grupo Faz de Conta

Fernandópolis/SP

Dia 15 às 11h

Associação Comunitária Maria João de Deus

Dois Fiscais da Leitura ficam sabendo que haverá uma Contação de história no EuRiso e decidem descobrir (individualmente) qual história será contada…quando se encontram muitas situações engraçadas ocorrem até certificarem que o contador de história não compareceu.

 Grupo Faz de Conta

INTERVENÇÃO NO HOSPITAL

Palhaços de Plantão e Convidados

Fernandópolis – SP

Dia 15 às 15h

Santa Casa de Fernandópolis

Nos hospitais serão realizadas intervenções às crianças e adultos hospitalizados, buscando transformar a dor em riso. Um grupo formado por artistas de diversos locais, especializados em atuar neste ambiente farão visitas desenvolvendo um jogo individual com cada “espectador”, buscando uma relação engraçada e verdadeira. Além do compartilhamento entre os grupos e artistas.Palhaços de Plantão

Dia 15 às 20h

Praça da Matriz

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS | Artistas nacionais e internacionais

 

TV EuRiso

Cia dos Tortos e CircoLab

Santo André – SP

Dia 15 às 20h

Praça da Matriz- Fernandópolis/SP

Cia dos Tortos

ABERTURA

Mirabolante Companhia e Vandré Isaac

Fernandópolis – SP

Dia 15 às 20:30h

Lona – Praça da Matriz

Abertura oficial do encontro com o Palhaço Ferrugem e suas palhaçadas “musicadas” ao vivo.

ABERTURA

CIRCULANDO

Los Circo Los

Campinas – SP

Dia 15  às 20:30h

Ao centro de uma roda, os espectadores são instigados pela presença de três malas. Dois artistas chegam à mais uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco, assim como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades. Na cola dessa dupla, que exala a graciosidade dos tradicionais narizes pintados do picadeiro, a plateia vive instantes de queixo caído, de romance e de tensão. Todas as manobras feitas têm uma evolução rítmica e refletem o próprio jogo entre as personagens, além de serem motivos para cada vez mais entendermos as lógicas de cada um deles. O jogo cômico entre os atores faz com que seja uma obra aberta à improvisação e ao erro.Los Circo Los

Viralata o Palhaço tá Solto

Rodrigo Robleño

Belo Horizonte – MG

Dia 16 às 11h

Horto Florestal

O palhaço “Viralata” se apresenta ao público para realizar seus números de malabarismo, de maneira divertida e com a participação ativa do público que, inclusive, modifica constantemente os rumos do espetáculo.

Com sua maneira divertida de fazer malabarismos, com brincadeiras, humos inteligente e presença marcante, “Viralata” desperta gostosas gargalhadas em crianças e adultos.

Rodrigo Robleño

Cabaré CirqueTal

Cia Dona Riz

Piracicaba/SP

Dia 16 às 11h

Lona- Praça da Matriz

O mundo do circo vira de cabeça para baixo
quando cinco palhaços
resolvem fazer o seu próprio cabaré!
Apresentando diversas habilidades circenses,
esses atrapalhados artistas
provocam o riso e o encantamento do público
com música, clássicos do circo e também
trapalhadas originais!

 

Dona Riz

Dia 16 às  20h

Praça da Matriz

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS |

Artistas nacionais e internacionais

 

POCKET SHOW: CIRCO VALISE

Du Salzane

Hortolândia – SP

Dia 16 às 20h

Praça da Matriz

Circo Valise

Dia 16 às 21h

Lona – Praça da Matriz

CABARÉ BENEFICENTE DOS PALHAÇOS DE PLANTÃO

Artistas nacionais e internacionais

Jão Estaca

“FORFÉ!!”

CIA MOSCAS VOLANTES

HORTOLÂNDIA-SP

Dia 17 às 11h

Os Sonhadores

Nélson do Bigodinho é um artista itinerante que leva em sua bagagem um número perigosíssimo, de extrema habilidade. Mas para executá-lo, Nélson precisará, em cena, de uma grande preparação pois “um número surpreendente exige uma preparação surpreendente”!

Será que em meio a animais xamânicos e super heróis Nélson conseguirá superar seu maior desafio?Nélson do Bigodinho

Espetáculo MalabaRindo

Cia MB Circo

Piracicaba/SP

Dia 17 às 11h

Lona- Praça da Matriz

Um espetáculo de variedades circenses para
toda família! Onde as confusões de Polenta
tiram a paciência de Tico e provocam
gargalhadas da plateia!
Venha se divertir com MalabaRindo!

MB Circo

OFICINA: MAQUIAGEM PARA CORTEJO

Dia 17 às 16h

Praça da Matriz Palhaços de Plantão

Uma pirueta, duas piruetas. Bravo! Bravo!

A individualidade do palhaço está além de sua forma. Está na sua essência, em seus gestos e principalmente em sua maquiagem.

Nesta oficina iremos experienciar o rosto pintado do palhaço, ressaltando as características e expressões de cada indivíduo.  De forma divertida e lúdica todos saem de rosto pintado.

Fernandópolis – SP

Palhaceata

Dia 17 às 16:30h

Concentração: Praça da Matriz

PALHACEATA

RODA CÔMICA

Artistas do Brasil e do Mundo

Dia 17 às 17:30h

Praça da Matriz

Tradicional espetáculo de rua do EuRiso que reúne palhaços e palhaças que desenvolvem a técnica da arte de rua em diferentes linguagens.RODA COMICA

Birita Procura-se

A Casa das Lagartixas Teatro Clube

São José dos Campos – SP

Dia 17 às 20h

Teatro Municipal

Birita é uma palhaça (d)eficiente que para (sobre)viver e pagar as contas, parte em busca de um emprego e desafia (seus) limites para exercer alguma função importante em sociedade. Assim como qualquer mortal, tem uma sonhada meta, mas será que ela está preparada para lidar com as frustrações que encontrara em seu caminho?
Birita tem limitações reais ou impostas pela sociedade?

 

Ariadne Antico

Fuzurufafá Bafafázuru

Grupo Rosa dos Ventos

Presidente Prudente/SP

Dia 17 às 21h

Lona- Praça da Matriz

A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço e que resgata as matrizes da linguagem cômica e cênica do Grupo. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso, FuzuruFafá BafafáZuru exibe a identidade cômica dos palhaços do Rosa dos Ventos em cenas e números do circo popular brasileiro.

 

Rosa dos Ventos

 

PANQUECA SOLAMENTE

Palhaça Panqueca

São José dos Campos – SP

Dia 18 às 10h

Praça da Matriz

“Panqueca Solamente – Um Espetáculo Dramáteco” é um solo de palhaça de Adriana Marques. Em aproximadamente 55 minutos, ela narra a história de uma palhaça que, diante das dificuldades da vida, nunca perde a esperança. Após ter sido trocada por uma “atriz” mais jovem e despejada de seu antigo grupo de teatro, vê-se na rua – sem casa, sem dinheiro e sem ter o que comer. Resolve então apresentar alguns de seus mais importantes números: “Julieta sem Romeu”, Dança Sapateado, “A loucura de Lady Má-cbeth” e, como “gran finale”, a apresentação teatral de “A morte de Cleópatra”. Reiniciando sua trajetória, ela alterna fracassos e glórias, sempre em direção ao objetivo maior de sua arte: semear sorrisos.Panqueca

Vikings e o Reino Saqueado

Cia. Os Palhaços de Rua

Londrina – PR

Dia 18 às 11h

Lona-Praça da Matriz

Dois palhaços vikings voltando a seu reino após terem realizado desastrosas batalhas pelo mundo. Ao chegarem a seu reino se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por Duques. O desafio dos palhaços é retirar os Duques do poder e devolve-lo para o povo.

Os Palhaços de Rua

Reprises Pareadas

CIRCO RODADO

Curitiba – PR Dia às 17h

Praça da Matriz

Uma trupe de palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois, são todas as atrações de que o circo dispõe. Tudo acontece permeado pelas trapalhadas desta trupe de palhaços errantes e sua relação com o público.

 

Circo Rodado

A Estreia

Circo Caramba

Campinas – SP

Dia 18 às 19h

Teatro Municipal

Quando terminam os shows da Banda Incrível Som, os músicos e o público vão embora e Jerônimo, o funcionário da banda, permanece ali desmontando tudo. Num certo dia, a banda se retira, mas a plateia fica. Essa deve ser a chance para que Jerônimo possa estrear um show que sempre sonhou apresentar.

 

Circo Caramba

 GALA LATINO-AMERICANA

Artistas nacionais e internacionais

Dia 18 às 21h

Lona – Praça da Matriz

Espetáculo coletivo de grandes palhaços e palhaças presentes no Encontro com mistura e diversidade de técnicas e saberes na arte da palhaçaria, com artistas nacionais e internacionais.

GALA DOS PALHAÇOS

 

 

CIRCO SONIQUETE

Sara Peper

Argentina

Dia 19 às 10h

Praça da Matriz

Acompanhando o “soniquete” dos seus zapatos, Elca dança. Clarinete, sinos e guisos prenchem o ar a medida que o espetáculo avanza. Essa composição poética, melódica e autoral tem como centro a relação da artista com uma caixa percussiva de madeira que servirá como base para dança, acrobacias e contorções, malabares e inusitadas pesquisas musicais, fazendo do show uma emocionante, inesperada e inesquecível vivência humorística!

 Circo Soniquete

 

 O GARI

Mano Tropo

Curitiba – PR

 Dia 19 às 11h

Lona – Praça da Matriz

 O palhaço Tropo Opo, um gari, entra em cena para cumprir sua função – manter limpa a região que lhe cabe. Munido de suas ferramentas de trabalho, Tropo se dobra e desdobra para realizar tal função.Tropo Opo

ABRAZO GIRAFA

Cia Duna

Chile

Dia 19 às 17h

Praça da Matriz

O Abrazo Girafa é um espetáculo solo, de rua e para toda familia. Um monociclo gigante, uma mini bicicletinha, um arco de fogo, facas, piões, e uma bola de cristal fazem parte da show. Acreditar no impossivel se torna necessario para seguir em frente e atravessar as barreiras que nos limitam.

Cia Duna

O Poste

Daniel Salvi

Campinas-SP

Dia 19 às 19h

Praça da Matriz

Um trabalhador deve trocar uma lâmpada no alto de um poste. Uma tarefa simples para um profissional, mas uma sequência de peripécias cômicas e catastróficas para um faz-tudo antiquado. Em meio às tentativas frustradas e irritações, ele descobre que só precisa relaxar para alcançar seu objetivo.

Daniel Salvi

 

GRAN CIRCO STOPIM

Cia dos Palhaços

Curitiba – PR

Dia 19 às 21h

Lona – Praça da Matriz

 Uma homenagem aos grandes circos que já existiram, reunindo acrobatas, malabaristas, domadores, mágicos, poodles amestrados, bailarinas e músicos, todos interpretados por apenas três palhaços: Sarrafo, Tinoca e Wilson. Um grande espetáculo de circo, ou melhor, uma grande brincadeira de circo com interação da plateia do início ao fim.Cia. Dos Palhaços