Espetáculos

AÇÕES NOS BAIRROS

 

Intervenção Palhaços Sem Fronteiras

Palhaços Sem Fronteiras

São Paulo – SP

Dia 15 às 10h – Jardim Ipanema

Dia 16 às 10h – Corinto

Dia 17 às 10h – Residencial Hilda Helena

Dia 18 às 10h – Jardim Eldorado

 

Unindo palhaçada, músicas e números circenses, o Cortejo Sem Fronteiras vai passando e interagindo com as pessoas em uma relação de troca constante de energias e alegrias.

AÇÃO NOS BAIRROS

Circo de Dois

Cia. Pé de Chinelo

Ribeirão Preto – SP

Dia 15 às 11h

Maria João de Deus

Circo de Dois é um espetáculo dividido em cenas, onde são realizados números de malabarismo com bolas e diabolô, número de desafio e musical, contando sempre com a participação do público. Apresentado pela Palhaça Jirda que é a dona do Circo, ela acredita de fato ser a maior artista de todos os tempos, e para realizar estes grandiosos números ela contará com a ajuda de nada mais nada menos que o seu Grande ajudante, Bisgoio, que é o ”pau pra toda hora”, que mais atrapalha do que ajuda, ela manda e ele faz, eles chegam para apresentar aquele que será maior espetáculo de todos os tempos, a consagração dessa grande dupla.BISGOIO

H2OBoom

El Gran Enano

São Paulo – SP

Dia 16 às 11h

Fundação Casa

El Gran Enano, um excêntrico palhaço, utiliza suas habilidades e delírios para realizar estouros com balões assim bolas de ping-pong, engenhocas, água e muitas explosões acontecem rompendo a barreira entre artista e plateia os conduzindo ao clímax do espetáculo onde o palhaço se torna o alvo do Boom.

 ENANO

 

Será que funúncia?

Priscila Senegalho de Souza

São Paulo- SP

Dia 17 às 11h

COFASP

Funúncia viajou por diversos países e em cada um deles trouxe uma habilidade diferente para compartilhar com o público: mentalismo, mágicas, músicas com instrumentos inusitados e arriscará a vida em nome desse seu novo espetáculo.

 FUNUNCIA

 

Batuque Canto e Viola

Cia. Boca de Lixo

Anápolis – GO

Dia 18 às 11h

Os Sonhadores

Movidos pela vontade de mudança, uma trupe do cerrado no interior de Goiás embarca em aventuras por diferentes culturas, vivenciando histórias e brincadeiras populares representadas pela figura do matuto goiano. O resultado dessa empreitada mostra a constante transformação do espetáculo que vai “Do lixo bela fauna e flora, poesia, batuque, canto e viola”.

 CIA BOCA DO LIXO

 

PRAÇA DA MATRIZ – OFICINAS

 

Oficina Estado do Palhaço

Reinaldo Fachini e Katina Souza

Pirassununga

Dia 15 às 09h

 

A arte do brincar no universo do Palhaço, essa oficina visa através de jogos teatrais levar os participantes a uma vivencia de uma forma lúdica e descontraída ao entendimento do da palhaçaria.

 OFICINA JECA

 

Oficina Bolha de Sabão Gigante

Coletivo Circo no Quintal

Birigui – SP

Dia 16 às 09h

 

Com madeiras e barbantes construiremos as varetas mágicas, todos irão aprender a receita mágica, e fazer as bolhas gigantes.

OFICINA DE BOLHA GIGANTE

 

Oficina Claves e Bolinhas de Malabares Artesanais

Coletivo Circo no Quintal

Birigui – SP

Dia 17 às 09h

 

Com garrafas de água de 500ml, baquetas de madeira, EVA, e fitas coloridas vamos construir as claves, e com bexigas e painço construiremos as bolinhas, e no final iremos aprender a manipular os objetos.

OFICINA DE CLAVES E BOLLINHAS

 

Oficina Construção de Bambolê

Coletivo Circo no Quintal

Birigui – SP

Dia 18 às 09h

Construiremos os bambolês com mangueira de polietileno 3/4 e encapar com fitas coloridas, iremos também aprender a girar e fazer truques com o bambolê.

 OFICINA DE BAMBOLE

 

Oficina Acrobacias de Circo

Alexandre Lavorini

São Paulo – SP

Dia 15 às 15h

 

A oficina promove uma experimentação das artes circenses, apresentando técnicas de acrobacias de solo – individuais e em duplas –, de improvisação e de expressão corporal.

 OFICINA DE ACROBACIA

 

Oficina Pé de Lata

Coletivo Circo no Quintal

Birigui – SP

Dia 16 às 15h

 

Utilizaremos Latas, barbante e fitas coloridas para a construção, depois vamos brincar com esse brinquedo divertido.

 OFICINA PÉ DE LATA

 

Oficina Maquiagem

Priscila Senegalho

São Paulo – SP

Dia 17 às 16h

 

Uma pirueta, duas piruetas. Bravo! Bravo!

A individualidade do palhaço está além de sua forma. Está na sua essência, em seus gestos e principalmente em sua maquiagem.

Nesta oficina iremos experienciar o rosto pintado do palhaço, ressaltando as características e expressões de cada indivíduo.  De forma divertida e lúdica todos saem de rosto pintado.

 OFICINA MAQUIAGEM

 

 

PRAÇA DA MATRIZ – ESPETÁCULOS

 

Xinfrim

Cia. Pé de Cana

Iracemápolis

Dia 17 às 11h

Uma trupe circense que viajou os quatro cantos do Brasil vem através desse espetáculo contar às histórias que viveu e aprendeu.

São quatro palhaços contadores de causos e lorotas que por meio de malabarismos, acrobacias e músicas fazem com que o público embarque nessa viagem também.

XINFRIMJerônimo Show

Circo Caramba

Campinas – SP

Dia 18 às 11h

O palhaço Jerônimo preparou para o seu respeitável público um espetáculo no

qual irá demonstrar todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância. Vai ser uma maravilha!!! (Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um “showman”, então o melhor a fazer é embarcar com Jerônimo nesta aventura artística, que tem tudo para se tornar uma gostosa, emocionante e divertida brincadeira!).

 JERONIMO SHOW

 

 

Gran Circo “Di 2”

Mirabolante Cia

Fernandópolis – SP

Dia 19 às 10h

A dupla de palhaços Ferrugem (Rafael Guerra de Aquino) e Bizunga (Nadilson de Lima) apresentam seu circo itinerante o GRAN CIRCO “DI DOIS”, para compartilhar com o público suas incríveis habilidades. Com números clássicos de circo, música, mágica e malabarismo, a dupla se diverte com o público interagindo diretamente e criando uma atmosfera de riso e cumplicidade, em que se ri junto com o outro.

 GRANC CIRCO DE 2

 

 

Chá Comigo

Caravana Tapioca

São Paulo – SP

Dia 19 às 11h

A excêntrica cozinheira Nina, chega em sua casa após compras no mercado. Sua cozinha não tem teto. Nem paredes. É completamente aberta. Dessa maneira, todo que estão em volta acompanham os momentos de arrumação e brincadeira desse espaço. Nina cozinha batatas e para mexer melhor a panela, faz malabarismos com os alimentos e conchas de sopa. Enquanto o alimento não fica pronto, convida alguém para tomar um chá. Um verdadeiro “Chá Comigo”, pois além de brindarem com suas xícaras, Nina brinca e interage ativamente com o convidado especial. Descobre também que suas xícaras são musicais e ao bater em cada uma, é possível fazer um grande concerto! Depois de muitas receitas, a cozinha fica bagunçada e ao tentar varrer, Nina percebe que as cadeiras atrapalham o caminho da vassoura. A única maneira de conseguir limpar, é equilibrando todas as cadeiras em seu queixo e varrer ao mesmo tempo.

Os temperos dessa cozinha são o circo, equilíbrio, malabarismo e palhaçaria. O público se delicia com pratos cheios de graça e riso.

CHA COMIGO

 

Palhaceata

Mundo

Dia 17 às 17h

PALHACEATA

Roda Cômica

Mundo

Dia 17 às 18h30

 

Tradicional espetáculo de rua do EuRiso que reúne palhaços e palhaças que desenvolvem a técnica da arte de rua em diferentes linguagens.

RODA COMICA 

Viralata – O palhaço tá solto!

Rodrigo Robleño

Belo Horizonte – MG

Dia 18 às 17h

 

O palhaço “Viralata” se apresenta ao público para realizar seus números de malabarismo, de maneira divertida e com a participação ativa do público que, inclusive, modifica constantemente os rumos do espetáculo. Com sua maneira divertida de fazer malabarismos, com brincadeiras, humos inteligente e presença marcante, “Viralata” desperta gostosas gargalhadas em crianças e adultos.

VIRA LATA

CirqueTal

Cia Dona Riz

São Paulo – SP

Dia 19 às 17h

 

O mundo do circo vira de cabeça para baixo quando cinco palhaços resolvem fazer o seu próprio cabaré! Apresentando diversas habilidades circenses, esses atrapalhados artistas provocam o riso e o encantamento do público com música, clássicos do circo e também trapalhadas originais!

CIRQUETAL

 

De Lucca Circus Show

De Lucca Circus

Ribeirão Preto – SP

Dia 20 às 17h

De Lucca Circus Show é um espetáculo de circo que mistura malabarismo, equilibrismo, mágica e música de forma cômica. De Lucca sempre muito carismático se envolve com seu publico os tornando parte do espetáculo onde juntos realizam um grande show.

 DE LUCCA

 

TEATRO MUNICIAPAL MERCIOL VISCARDI – ESPETÁCULOS COM INTÉRPRETE EM LIBRAS

Com a pulga atrás da orelha

Vagner Gomes

Birigui – SP

Dia 18 às 19h

Leveza, alegria e circo compõem o espetáculo uma história bem curiosa e peculiar é contada nesta apresentação. O Palhaço Popo passa em um teste para trabalhar como ajudante das pulgas de um luxuoso circo de pulgas vindo da França, o Fantastique Cirque Aux Puces. A intenção do rapaz é, com dedicação e humildade, realizar seu maior sonho: ser contratado pelo grupo. Será que ele vai conseguir? Além das confusões do palhaço, um misterioso visitante promete agitar a cena ao tentar sabotar o circo, deixando todo mundo com a pulga atrás da orelha.

COM A PULGA ATRAS DA ORELHA

Olha o palhaço no meio da rua

Trupe Koskowisk

Sorocaba – SP

Dia 19 às 19h

 

Um concerto musical: dois atrapalhados palhaços disputam a atenção da plateia numa competição na qual são bem-vindos todos os tipos de artimanhas. Um resgate dos antigos esquetes e reprises circenses, no mais clássico estilo “Branco e Augusto”. Um espetáculo feito para todos; onde o lúdico e a ingenuidade do palhaço são o fio condutor do espetáculo.

OLHA O PALHACO NO MEIO DA RUA

Travessia

Lily Curcio

Argentina – AR

Dia 20 às 19h

Uma metáfora sobre as forçadas migrações e êxodos. A história de uma palhaça e uma flor e a eterna busca do um lugar seguro. Desde a comicidade do absurdo aborda-se a dura realidade dos povos expulsos. Que coisas, que pertences levamos conosco quando devemos fugir e deixar tudo para traz? Sobrevivência e esperança. Travessias… Atravessar… com sorriso e lirismo a interminável viagem sem destino, sem final.

 TRAVESSIA

 

 

LONA DE CIRCO

 

Abertura –Tá na hora de brincar

Mirabolante Cia.

Fernandópolis – SP

Dia 15 às 20h30

Abertura oficial do encontro com o Palhaço Ferrugem e suas palhaçadas “musicadas” ao vivo.

ABERTURA

Charanga do EuRiso

Circo Teatro Palombar e convidados

São Paulo – SP

Dia 15 às 21h

 

Para dar as boas vindas para o público, neste 6º EuRiso, abriremos a programação com um espetáculo recheado de musicas e palhaços criando uma conexão divertida e afetiva entre grandes artistas e o generoso e participativo público de Fernandópolis.

CHARANGA EURISO

Circo Caravana

Caravana Tapioca

São Paulo – SP

Dia 16 às 21h

O excêntrico casal de artistas viajantes, Cavaco e Nina, apresenta um espetáculo de variedades circenses com as melhores atrações que encontraram em suas apresentações pelo mundo. O grande faquir encantador de serpentes e a foca equilibrista são alguns dos números que prometem surpreender e encantar pessoas de todas as idades. Música ao vivo, malabarismo e comicidade embalam essa fantástica viagem ao mundo do circo!

 CIRCO CARAVANA

 

Circo Magia

Leris Colombaione, Família Burg e João Artigos

Itália – IT, Campinas – SP e Rio de Janeiro – RJ

Dia 17 às 21h

 

Entre números cômicos e entradas clownescas, este espetáculo reúne o trio de artistas da Família Burg de Campinas e Leris Colombaioni num encontro entre a magia e a comicidade do palhaço.

O público terá́ contato com a arte da palhaçaria clássica transmitida através de gerações pela família Colombaioni, que este em 2018 comemorou 20 anos de vinculo de formação artística no Brasil desde que Nani Colombaioni veio pela primeira vez ao Brasil participar do Anjos do Picadeiro.

Entremeiam o repertorio de magia cômica, paródias, cenas excêntricas e quadros de humor numa apresentação que traz para o palco um recorte do circo sob o ângulo central do picadeiro – o viés do palhaço e sua visão invertida do mundo.

CIRCO MAGIA

 

Gala dos Palhaços e Palhaças

Palhaças e Palhaços do Brasil e do Mundo

Dia 18 às 21h

 

Espetáculo coletivo de grandes palhaços e palhaças presentes no Encontro com mistura e diversidade de técnicas e saberes na arte da palhaçaria, com artistas nacionais e internacionais.

 GALA DOS PALHAÇOS

 

Um sorriso vale mais que mil palavras

Martin Martinez

Argentina – AR

Dia 19 às 21h

O espetáculo conta a história do menino Martin Martinez que encontrou o caminho para realizar seu sonho: ter seu próprio circo. Sua família, circense, teve que abandonar o picadeiro, porém Martin não perdeu o amor pelo circo e continuou a sonhar e se emocionar com a ideia de fazer parte desta mística. Graças a seu tio e suas lembranças cria e sonha com o momento em que o sorriso e o brilho nos olhos dos espectadores sejam testemunhas de sua felicidade. Em “Um sorriso vale mais que mil palavras” o humor, a manipulação de objetos, a proeza e a música são veículos deste relato poético e sensível que se completa, como sucede no circo, com a participação do público.

 UM SORRISO VALE MAIS

 

Conserto em Ri Maior

Cia dos Palhaços

Curitiba – PR

Dia 20 às 21h

Uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, gaita, acordeom, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada.

CONCERTO EM RI MAIOR